Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão de Saúde vai a Brasília em busca de recursos para a saúde e lar de idosos carentes

Vereador Rafael Bueno visitará ministérios e gabinetes de deputados e senadores


Duas grandes causas estão na linha de frente do terceiro mandato do vereador Rafael Bueno/PDT: mais recursos para os hospitais públicos que atendem pelo SUS e verbas para o Recanto da Compaixão Frei Salvador, nome do local onde será construído um lar para idosos, no final da Rua Pinheiro Machado (antigo INSS). Para tanto, o parlamentar, acompanhado do presidente do Legislativo, Velocino Uez/PTB, estará em Brasília nesta segunda-feira (08/02) para visitar ministérios e parlamentares no intuito de buscar essas garantias. Apenas nos dois últimos anos, Bueno garantiu a vinda de cerca de R$ 12 milhões para o SUS de Caxias do Sul.

"Não sou parlamentar de ficar falando, contando histórias e querendo ganhar mídia por declarações. Sou do trabalho com resultado. Irei tantas vezes quanto for necessário em busca de recursos para a saúde e a assistência social, porque nunca na história um vereador conseguiu tantos recursos vindos de Brasília", destacou Bueno.

Na saúde, uma das frentes de atuação é o término das obras de ampliação do Hospital Geral (HG), que estão em andamento e irão possibilitar a abertura de 120 leitos, além da busca de verbas que ajudarão a manter em funcionamento alguns serviços nos hospitais e o combate ao coronavírus. No caso do lar de idosos, que será mantido pela Associação Mão Amiga, presidida pelo frei Jaime Bettega e que poderá abrigar até 125 pessoas carentes, já existe o compromisso do deputado federal Nereu Crispim/PSL, que assinou em dezembro emenda de R$ 500 mil. Nesta segunda-feira, haverá uma reunião em Brasília entre Bueno e o frei Jaime com o ministro Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, para tratar de recursos para o projeto. O prédio, no final da Rua Pinheiro Machado, terá de passar por uma completa remodelação para ter condições de receber internos. 

Nesta quinta-feira (04/02), Bueno, vereador-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo, e demais vereadores farão visita ao HG. A agenda tem como objetivo apresentar a instituição de saúde aos novos vereadores, falar da captação de recursos para as obras de ampliação e aproximar a Câmara do hospital. 

Além do presidente Rafael Bueno, integram a comissão os vereadores Adriano Bressan/PTB, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e José Dambrós/PSB. 

Texto: Daniel Corrêa (MTB 12.672)

03/02/2021 - 13:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo