Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso participa de reunião sobre instituições de longa permanência

Encontro foi promovido pelo Conselho Municipal do Idoso e tratou sobre a situação das ILPIs


Nesta terça-feira (02/02), o Conselho Municipal do Idoso promoveu reunião para tratar sobre a situação das Instituições de Longa Permanência (ILPIs). Como presidente da Comissão do Idoso do Legislativo Caxiense, a vereadora Gladis Frizzo/MDB participou do encontro que ocorreu na Sala de Leitura da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Entre os presentes estavam a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vanisse Zancan, a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, vereadora Estela Balardin/PT, a equipe técnica da Fundação de Assistência Social (FAS), que lida diretamente com as instituições, e representantes da Vigilância Sanitária. O Ministério Público (MP) foi convidado, mas não compareceu a reunião.

O grupo debateu alternativas de ações pontuais frente a pandemia como, por exemplo, a vacinação dos idosos e equipe técnica que estão dentro das instituições. O encontro também serviu para alinhar estratégias de forma coletiva com todos os órgãos e entidades que atendem direta ou indiretamente esse segmento, além de sanar dúvidas referentes aos atendimentos realizados por algumas ILPIs. 

A vereadora Gladis aproveitou a oportunidade para externar a sua preocupação quanto à ampliação das ações de combate a pandemia, reiterando a necessidade de vacinação de todos os idosos, mas ressaltou a importância da vacinação dos profissionais autônomos (cuidadores) que atendem em clínicas, casas e hospitais. Também afirmou que levará os assuntos tratados para a primeira reunião da Comissão do Idoso, que deve ocorrer nos próximos dias.

Integram a Comissão do Idoso, além de Gladis, os vereadores Elisandro Fiuza/Republicanos, Gilfredo de Camillis/PSB, Maurício Marcon/NOVO e Tatiane Frizzo/PSDB. Já na Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania, além da presidente Estela, compõe o grupo os parlamentares Clovis Xuxa/PTB, Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos e Renato Oliveira/PCdoB.

Texto: Comissão do Idoso

03/02/2021 - 09:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo