Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo promove palestra on-line sobre saúde mental nesta quarta-feira

A iniciativa, que se inicia às 11h, pelas TV Câmara e pelas redes sociais, é alusiva à Campanha Janeiro Branco e contará com a presença do psiquiatra Jackson Peres


A Escola do Legislativo promove, nesta quarta-feira (27/01), às 11h, uma palestra gratuita e on-line sobre saúde mental com o psiquiatra e psicoterapeuta Jackson Peres. A iniciativa, que poderá ser acompanhada pela TV Câmara (canal 16 da Net) ou pelas redes sociais (fanpage: Câmara Municipal de Caxias do Sul; twitter e instagram: @camaracaxias), é alusiva à Campanha Janeiro Branco.

“Esta campanha é muito importante para pensarmos sobre nossa saúde mental. Ela foi criada justamente porque o começo do ano é como se fosse uma folha em branco, e esse é o momento para escrevemos e refletirmos sobre o que queremos e pensamos para o ano”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marisol Santos/PSDB, reforçando o convite para a equipe funcional da Casa e a população acompanharem a atividade.

A realização da palestra converge com o que estabelece a lei 8.236, de 1º de dezembro de 2017, que nasceu de um projeto apresentado pelos vereadores Rafael Bueno/PDT e Paula Ioris/PSDB (projeto de lei nº 96/2017) e aprovado em plenário. Essa legislação, sancionada pelo então prefeito Daniel Guerra/PRB, institui o mês Janeiro Branco no município, sendo um período dedicado a realizações de ações para a difusão da saúde mental.

26/01/2021 - 11:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo