Voltar para a tela anterior.

Presidente Uez recebe comitiva do Sindilojas

Demandas e soluções para o comércio caxiense foram discutidas


Na manhã desta terça-feira (20/01), o aniversariante e presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez, recebeu a comitiva do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas Caxias do Sul). A presidente da instituição, Idalice Manchini, o 1° vice-presidente, Gilmar Rossi, a 2° vice-presidente, Lizete Zamboni Vieira, a gerente executiva, Lisandra De Bona, o conselheiro superior e ex-presidente do Sindilojas, Ricardo Golin, e o assessor jurídico da instituição, Eduardo Bridi, estiveram presentes.

Demandas do setor do comércio foram o foco do encontro. A presidente Idalice entregou a Uez um ofício onde são citadas algumas sugestões para serem estudadas pela presidência e pelos demais vereadores. Além de afirmar estar disposta a colaborar com o Legislativo no que se refere às leis que afetam o comércio caxiense, a comitiva se demonstrou preocupada com a quantidade de ambulantes pelas ruas do município.

Segundo o Sindilojas, o número de ambulantes tem atingido níveis alarmantes, o que, na avaliação da entidade, é prejudicial para os comerciantes fixos. Outros pontos destacados foram sobre a questão da poluição visual e das feiras itinerantes pela cidade.

“O Sindilojas pode contar comigo e com a Câmara na busca de melhorias aos comerciantes, principalmente na desburocratização e em relação aos ambulantes. São coisas importantes a serem resolvidas o quanto antes”, afirmou o presidente Uez.

Sindilojas

Com abrangência em Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Antônio Prado e Nova Pádua, o Sindilojas é o representante legal do comércio varejista nos segmentos de materiais de construção e eletroeletrônicos, instrumentos musicais e óticas, vestuários e acessórios, livros e móveis, entre outros. Atualmente, são representadas mais de 11 mil empresas na região, sendo mais de oito mil apenas em Caxias do Sul.

20/01/2021 - 13:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo