Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez recebe comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas

Representantes entregaram ofício com demandas do setor empresarial


No meio da manhã desta quarta-feira (13/01), o presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez/PTB, recebeu a comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL-Caxias do Sul), na sala de reuniões da presidência. Estiveram presentes o presidente da CDL, Renato Corso, o presidente do Conselho Fiscal, Luíz Antônio Kuyava, o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Andreazza, o gerente administrativo, Carlos Cervieri, e a assessora jurídica da instituição, Rita Bertussi. De parte do Legislativo, também participaram do encontro a diretora-geral, Fernanda Paglioli, e o chefe da Assessoria de Comunicação, Tales Armiliato.

O objetivo da reunião foi parabenizar Uez pela presidência da Casa e estreitar laços entre CDL e a Câmara Municipal. O vereador-presidente destacou o importantíssimo trabalho realizado pela instituição, principalmente agora durante a pandemia da covid-19, já que diversos comerciantes acabaram fechando as portas dos estabelecimentos. Uez ainda parabenizou a entidade pelos 55 anos comemorados em dezembro de 2020. O parlamentar reafirmou que a Casa do Povo está de portas abertas para o diálogo com a instituição.

O presidente Renato Corso relatou as atividades que a CDL tem feito durante os últimos anos. Campanhas de incentivo ao consumo, projetos e parcerias com empresas como o Sebrae, Banco Sicredi, entre outros. Outro ponto discutido entre os presentes foram leis que hoje estão em vigor e que acabam dificultando o trabalho do comércio. A assessora jurídica Rita Bertussi destacou que um dos principais entraves são as leis que tratam da publicidade em fachadas.

A comitiva entregou ao presidente Uez um ofício onde traz algumas das principais demandas do setor comercial. Segurança pública, flexibilizações para atividades econômicas durante a pandemia, revisão de leis consideradas desatualizadas e o comércio de ambulantes constam no documento.

A questão dos ambulantes foi um assunto bem debatido pelo grupo. Segundo a comitiva, a CDL se encontra disponível para que, junto do Legislativo e Executivo, seja possível elaborar uma solução. Ao final, a comitiva convidou o presidente para conhecer a nova sede da CDL, localizada na Rua Sinimbu, número 1415, Centro. Hoje, a instituição conta com mais de 4,2 mil empresas associadas.

13/01/2021 - 12:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo