Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense lamenta a morte de Inácio Délcio Azambuja Sobrinho

Desde 2005, ele assessorava o vereador Felipe Gremelmaier


A Câmara Municipal de Caxias do Sul, com pesar, lamenta a morte de Inácio Délcio Azambuja Sobrinho, aos 65 anos, na última sexta-feira (1º/01). Internado no Hospital do Círculo Operário, ele não resistiu a uma pneumonia por Coronavírus. Desde 2005, atuava como assessor político, junto ao gabinete do vereador Felipe Gremelmaier.

Nascido em 23 de janeiro de 1955, em Pelotas (RS), Inácio era filho de Antonio e Maria. Constituiu família e fez boa parte da sua vida em Caxias. Deixa a mulher, Eliza Maria Camello Azambuja, e as filhas, Mariana e Natalia. Antes de trabalhar no Legislativo, foi comerciante de casa de lanches e de loja de varejo.

Defensor dos animais, Inácio ajudou órgãos como a Sociedade dos Amigos dos Animais (SOAMA), o Brechó Chicão, a Proteção Animal Caxias (PAC), entre outras. Também participou e auxiliou instituições religiosas. Grená apaixonado, foi um dos fundadores da torcida TOSCA, da Sociedade Esportiva e Recreativa (S.E.R.) Caxias do Sul. Viajou pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil, em caravanas, para apoiar o Grená do Povo.

04/01/2021 - 17:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo