Voltar para a tela anterior.

Sugerido por Meneguzzi, Legislativo aprova homenagem ao Frei Renato Zanolla

Projeto de Meneguzzi visa eternizar a memória do Capuchinho


O plenário do Legislativo aprovou, na sessão desta quinta-feira (03/12), o projeto de lei de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB, que denomina como Rua Frei Renato Zanolla, uma via pública localizada no Loteamento Santa Alice. A matéria segue para sanção do Executivo.

Batizado como Afonso Zanolla, o frei capuchinho nasceu em Vila Flores, na época, município de Veranópolis, em 1932. Ordenado Presbítero, em 20 de dezembro de 1958, em Porto Alegre, recebeu o nome sacerdotal de Renato Zanolla. Formou-se em Filosofia e Jornalismo.

Durante a vida religiosa, dedicou-se à comunicação social, atuando nas rádios Fátima, de Vacaria; Veranense, de Veranópolis; e São Francisco e Mais Nova FM, em Caxias do Sul. Além disso, na Rádio e TV Difusora, de Porto Alegre. Frei Renato foi o idealizador da Bênção na Praça, considerado um dos maiores eventos religiosos da cidade.

Conforme Meneguzzi, uma forma de eternizar o nome do religioso perante a comunidade caxiense. “Homenagear todos os demais Capuchinhos, que trabalham e que já trabalharam em Caxias e que participaram da Bênção na Praça. Além disso, os familiares do Frei Renato, espalhados em diversas cidades do Rio Grande do Sul e ainda nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. Também os integrantes do Clube da Esperança”, salientou.

03/12/2020 - 11:22
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo