Voltar para a tela anterior.
"Prefeito Flávio Cassina,
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Caxias do Sul vem, através dos membros assinados abaixo, responder a demanda e ao questionamento da sociedade referente às publicações em redes sociais da professora municipal Monique Emer, ocorridas no último dia 29 de novembro.
Esta Comissão entende que como cidadã, possui o direito civil de se posicionar da forma que entende ser a mais correta, porém, como professora do Município, deve satisfação à sociedade, para quem essa trabalha, assim como qualquer outro servidor público municipal.
Assim sendo, a Comissão solicita que o Poder Executivo tome as devidas providências e medidas cabíveis, conforme estabelecem as leis municipais e o estatuto dos servidores. Pedem, ainda, que seja verificado, se o conteúdo que a professora leciona em sala de aula condiz com o plano pedagógico dos anos em que trabalha.
Também pedimos um posicionamento da direção da escola quanto as afirmações feitas pela professora, bem como do Conselho de Pais e Mestres da E.M.E.F Guerino Zugno.
Respeitosamente,
Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Caxias do Sul"
O documento foi assinado pelos vereadores Paulo Périco/MDB (Presidente da Comissão), Edson da Rosa/PP e Kiko Girardi/PSD.