Voltar para a tela anterior.

Candidatos a prefeito participam de debate decisivo na Câmara Municipal

Durante uma hora e meia, Adiló Didomenico e Pepe Vargas protagonizaram enfretamento de alto nível, no Legislativo


Na noite desta segunda-feira (23/11), a Câmara Municipal foi palco do debate entre os candidatos a prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB) e Pepe Vargas (PT). O encontro encerrou o ciclo de eventos promovidos pelo Legislativo, que durante o primeiro turno das eleições municipais realizou debates entre os candidatos a prefeito e vice-prefeito, um marco inédito na história de 128 anos do Parlamento. Com mediação do jornalista e servidor público da Casa, Fábio Rausch, os postulantes à Prefeitura apresentaram suas propostas e debateram as melhorias que pretendem realizar em diversos setores do município, durante cerca de uma hora e meia de debate.

No 1º bloco, os candidatos apresentaram seus planos de governo à população e responderam questões sorteadas sobre cultura e turismo, desenvolvimento econômico, educação, finanças públicas, infraestrutura e obras, saúde e segurança. Ainda neste bloco, Adiló e Pepe foram questionados por cidadãos do município entrevistados pela TV Câmara sobre agricultura, Covid-19, políticas voltadas aos jovens e regularização fundiária.

No 2º bloco e último bloco, os prefeituráveis puderam fazer perguntas entre si. As questões giraram em torno de iluminação pública, investimentos em saúde, MAESA e Surdolimpíadas. Após, Adiló e Pepe fizeram suas considerações finais.

O segundo turno das Eleições Municipais 2020 acontecem no próximo domingo (29/11), das 07h às 17h. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  solicita que os cidadãos respeitam o distanciamento social, utilizem máscara e, se possível, levem sua própria caneta, além de o título de eleitor e documento de identidade com foto.

24/11/2020 - 00:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo