Voltar para a tela anterior.

Aprovada emenda de Toigo e Uez para criar Programa de Apoio ao Jovem Agricultor

Emenda aditiva ao Projeto de Lei n° 80/2020 foi aprovada por unanimidade


Na sessão ordinária desta quinta-feira (19/11), os vereadores aprovaram por unanimidade a emenda aditiva de autoria de Gustavo Toigo/ PDT e Velocino Uez/ PTB, que cria o Programa de Apoio ao Jovem Agricultor. A Emenda 1/2020 refere-se ao Projeto de Lei n° 80/2020, do Executivo, também aprovado na sessão, que dispõe sobre a concessão de Viagem Técnica Orientada para jovens agricultores de famílias de produtores rurais de pequenas propriedades de Caxias do Sul.

Conforme a Emenda, o Programa de Apoio ao Jovem Agricultor tem a finalidade de dar suporte aos jovens empreendedores que atuam no meio rural, visando a diversificar, aumentar e qualificar a produção. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município e incentivar a autonomia financeira e o surgimento de negócios agrícolas inovadores.

“Precisamos trabalhar em alternativas para manter os jovens no campo, com valorização e incentivo, e faremos isso incentivando e facilitando o acesso à qualificação. Essa tarefa não é apenas das famílias e dos produtores, mas também do Poder Público”, destaca Toigo.

19/11/2020 - 12:04
Gabinete do vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo