Voltar para a tela anterior.

Empresa Granberg Alimentos receberá homenagem da Câmara pelos seus 10 anos

Especialista em produtos suínos, a instituição tem sede em São João da 4º Légua


Homenagear a empresa Granberg Alimentos pelos seus 10 anos de história é o objetivo do requerimento 49/2020, de autoria coletiva, que foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de hoje (17/11). A homenagem está prevista para acontecer em sessão solene, no dia 8 de dezembro, na Câmara Municipal.

Especialista na produção de salames, copas, linguiças e afins, a empresa iniciou sua trajetória em Caxias do Sul no ano de 1985, na criação de suínos, mas foi apenas em 2010 que de fato a Granberg nasceu. Após análises, pesquisas e estudos sobre o consumo de carne suína tanto no Brasil, quanto no exterior, se viu a oportunidade de apostar no mercado. Segundo o documento, no Brasil, o consumo de carne suína gira em torno de 12 kg por habitantes ao ano, enquanto na Europa esse número mais que triplica.

A ideia sempre foi comercializar produtos diferenciados em sua qualidade, atendendo por completo as legislações sanitárias. A empresa começou suas atividades atendendo exclusivamente o mercado de Caxias do Sul. Com esforço e trabalho enfrentaram marcas renomadas que estavam atuando há décadas no mercado, mesmo assim conquistaram espaço no mercado de alimentos.

Com sede em São João da 4º Légua, hoje a Grenbarg é conhecida na cidade pela qualidade de seus produtos. Com registro na Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA), a instituição é liberada para comercializar para além das fronteiras de Caxias do Sul, abrangendo todo o Rio Grande do Sul.

Sempre procurando se inovar e entregar produtos diferenciados, a empresa lançou uma linha de linguiças recheadas, cortes nobres de suínos e produtos embalados em bandejas com atmosfera modificada, como hambúrguer de carne suína, almondega de carne suína, entre outros.

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 49/2020

Vereador - Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PSDB Sim

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CHICO GUERRA REPUB Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA PSB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO PÉRICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO BELTRÃO PSB Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

17/11/2020 - 18:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo