Voltar para a tela anterior.

Guiomar Chies receberá Título de Cidadão Caxiense

A autoria da matéria é coletiva e ainda não está definido se haverá cerimônia de entrega


Os parlamentares caxienses aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária de hoje (10/11), a entrega do Título de Cidadão Caxiense a Guiomar Chies, contida no projeto de decreto legislativo 8/2020. A autoria da matéria é coletiva, a partir da iniciativa do vereador Paulo Périco/MDB, e ainda não está definido se haverá cerimônia de entrega do título.

Nascido em 1942, em um distrito da cidade de Montenegro, Guiomar é graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e sempre teve forte participação no Movimento Estudantil, inclusive já atuou como Presidente da União Caxiense dos Estudantes (UCES), além de diversos outros cargos envolvidos diretamente com o movimento.

Guiomar também teve grande participação na área de Comunicação da cidade. A partir de 1965, foi editor do Jornal ABC, do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul. Em 1967, iniciou atividade na Cia. Jornalística Caldas Júnior, na sucursal de Caxias do Sul, na qual foi diretor durante cinco anos. Durante 1969 e 1970, atuou no Jornal Correio Rio-grandense e, em 1970, foi contratado pelo Jornal Pioneiro para atuar nas editorias de Esporte e Geral.

Além da atuação no jornalismo impresso, Guiomar teve passagem por algumas rádios da cidade e região, como a Rádio Miriam de Farroupilha, Rádio Difusora, Rádio Caxias e Rádio São Francisco de Caxias do Sul (Atual Tua Rádio São Francisco). Em 2019, recebeu o prêmio “Contribuição à Comunicação” da Associação Rio-grandense de Imprensa da Serra Gaúcha (ARI-Serra Gaúcha), pela sua dedicação a profissão e trabalho exercido durante anos.

A Câmara Municipal de Caxias do Sul também faz parte da trajetória de Guiomar. Atuou como Diretor-Geral da Casa (1994, 1995, 1997, 2000, 2001 e 2002) e Assessor de Imprensa (1990, 1992, 1993, 1996 e 1999). Guiomar também já foi suplente da Bancada da ARENA, na legislatura de 1973 a 1976.

Atualmente, Guiomar é presidente da Associação Artística, Cultural e Recreativa Stella Alpina de Caxias do Sul.

DELIBERAÇÃO SOBRE O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 8/2020

Vereador - Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PSDB Sim

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CHICO GUERRA REPUB Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA PSB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO TOIGO PDT Sim

PEDRO RODRIGUES PSC Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO PÉRICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO BELTRÃO PSB Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

10/11/2020 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Denerlei Domingos Antonioli - Conrep 3095
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo