Voltar para a tela anterior.

Denise cobra fiscalização da prefeitura sobre demissões na Visate

Segundo os trabalhadores, a empresa propôs o parcelamento das rescisões em até 22 meses


A vereadora Denise Pessôa/PT cobrou um posicionamento do poder público em relação aos 243 trabalhadores demitidos pela Visate, no início de outubro, em Caxias do Sul. A parlamentar lembra que a Prefeitura tem responsabilidade solidária sobre o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários. "Quem vai pagar essa conta se a empresa simplesmente deixar de pagar as rescisões? Que tipo de situação a Prefeitura está deixando acontecer em Caxias?", questionou. 

Denise relatou o caso de um dos demitidos. "Eu vi ontem aqui um trabalhador que tremia porque não tinha dinheiro para comprar comida. Estava muito doente em função do trabalho na empresa. Passou a vida inteira trabalhando e quando estava prestes a se aposentar foi demitido. Isso é um escândalo e eu não admito que passem a mão em uma empresa que não paga os direitos dos trabalhadores. Vendam os ônibus então", sugeriu. 

Segundo os trabalhadores, a empresa propôs o parcelamento das rescisões, o que em alguns casos, chega a 22 parcelas de cerca de R$ 1.000. A parlamentar lamenta que os trabalhadores não receberam seus direitos e questiona o silêncio do poder público no caso. "A Prefeitura lava as mãos e não interfere nisso", apontou.

23/10/2020 - 10:10
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo