Voltar para a tela anterior.

Iniciada a discussão do Título de Cidadão Caxiense ao empresário Gilmar Rettore

De autoria coletiva, projeto retornará para votação


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15/10), os vereadores caxienses iniciaram a discussão sobre a entrega do Título de Cidadão Caxiense ao empresário Gilmar Rettore, contido no projeto de decreto legislativo 6/2020, de autoria coletiva. O PDL retorna à pauta para nova discussão e votação.

Nascido em 1963, na cidade de Nova Pádua, Gilmar iniciou sua trajetória em Caxias do Sul no ano de 1977, em busca de estudo e oportunidades. Contudo, no ano de 1979, a vida o levou para Curitiba, capital do estado do Paraná. Na cidade, entrou no Seminário para se tornar padre, porém, logo acabou voltando para a Serra, para ajudar a família.

Rettore prestou vestibular para Ciências Contábeis, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Empreendedor desde cedo, resolveu comprar um terreno na Rua Jacob Luchesi, onde mais tarde passaria a vender areia, cascalho e cimento, em um galpão, sempre mantendo vínculos com a comunidade do bairro Santa Lúcia.

Mesmo com algumas adversidades causadas por um assalto e doenças, Gilmar não desistiu do negócio e contou com a ajuda de familiares, amigos, colaboradores e empresários da região. O PDL destaca que o empresário é um exemplo de vida e de empreendedorismo.

15/10/2020 - 14:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo