Voltar para a tela anterior.

Assinatura digital já é realidade nos documentos do Legislativo caxiense

O recurso começou a ser utilizado pela Mesa Diretora, pela Assessoria Legislativa e pela Secretaria


O uso de certificado digital, na assinatura de documentos, já é realidade na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Prevista na Resolução de Mesa 1.014/A, de 29 de setembro de 2020, a assinatura digital foi utilizada nesta semana, pelo presidente da Casa, vereador Ricardo Daneluz, no encaminhamento de ofícios.

A diretora-geral do Legislativo caxiense, Danúbia Boeira dos Santos Verza, explica que a primeira etapa, com a assinatura digital, contempla resoluções, ofícios e proposições da Mesa Diretora e todos os documentos da Assessoria Legislativa e da Secretaria da Casa. “Na sequência, o recurso será expandido para o conjunto dos vereadores, comissões parlamentares e outros setores da Casa”, afirma.

Segunda ela, a medida se integra ao eletrônico Sistema Legix do Poder Legislativo, por onde tramitam os processos do Parlamento. O chamado assinador digital é o disponibilizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Também fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Paulo Périco (vice-presidente), Alceu Thomé (2º vice-presidente), Tatiane Frizzo (secretária) e Alberto Meneguzzi (2º secretário).

02/10/2020 - 18:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo