Voltar para a tela anterior.

Frizzo comenta visita ao Aeroporto Hugo Cantergiani

Comissão de Desenvolvimento Urbano acompanhou obras de ampliação do local


A visita dos membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, na tarde desta terça-feira (22), foi comentada pelo presidente do grupo, o vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão ordinária de hoje. A intenção foi vistoriar as obras de reforma do local, cujo orçamento parcial gira em torno de R$ 2,4 milhões.

As obras incluem, por exemplo, a quadruplicação da área de embarque, passando a ter 202 metros quadrados e capacidade para acomodar 150 pessoas sentadas. Hoje, o espaço comporta 33 passageiros. O orçamento inicial gira em torno de R$ 2,4 milhões.

Segundo Frizzo, a ampliação do terminal de embarque e desembarque é um dos pontos mais significativos, pois, segundo ele, vai conferir melhores condições aos passageiros.

O parlamentar informou, ainda, que os dados, levantados durante a vistoria, serão encaminhados ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, em audiência que deve ocorrer na próxima semana. As demandas também terão destino a representantes do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP).

Frizzo ainda criticou o fato de o aeroporto caxiense operar, apenas, com uma empresa aérea.

Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano os parlamentares Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT. O vereador Gustavo Toigo/PDT também participou da visita.

22/03/2011 - 19:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo