Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez pede melhorias no sinal de internet para auxiliar segurança do Interior

O vereador indicou parcerias com empresas privadas, para otimizar sistema de monitoramento


Ampliar o projeto que instala câmeras de segurança, em pontos estratégicos do Interior de Caxias do Sul, foi a indicação do vereador Velocino Uez/PTB, na sessão ordinária desta terça-feira (1º/09). Ele ponderou que esse avanço passa pela melhoria do sinal de internet, nesses locais, contribuindo com o sistema de monitoramento.

O petebista repercutiu que a instalação dos equipamentos se deu a partir do projeto Galópolis Segura. Explicou que a ideia surgiu da mobilização de moderadores que angariaram fundos para a realização da demanda. O parlamentar destacou que o cercamento eletrônico provocou redução nos números de assaltos, na região, mas ponderou que o poder público auxiliasse na otimização do serviço.

Velocino ainda sugeriu parcerias público-privadas com empresas provedoras de internet, para prestarem um sinal de melhor qualidade. Também solicitou a instalação de lâmpadas mais potentes, a fim de contribuir na identificação das imagens das câmeras. O petebista reconheceu a crise financeira que o município enfrenta. No entanto, ressaltou que essa é uma demanda importante, para a manutenção da segurança pública, no Interior.

01/09/2020 - 13:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo