Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico celebra retorno do Troca Solidária

Vereador frisou que o projeto beneficia famílias carentes com alimentos e auxilia na coleta seletiva


A retomadada do projeto Troca Solidária foi elogiada pelo vereador Adiló Didomenico/PSDB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27/08). A iniciativa permite que as pessoas possam trocar resíduos seletivos por alimentos. O projeto é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Fundação de Assistência Social (FAS), e estava suspensa por conta da pandemia de Covid-19.

Na ótica do parlamentar, o Troca Solidária não deveria ter sido paralisado, pois com a pandemia, as necessidades da população se tornaram ainda maiores. Ao mesmo tempo, defendeu que este retorno respeite as regras de distanciamento social. Disse que o projeto beneficia a coleta seletiva e a comunidade.

Adiló, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Codeca, voltou a cobrar que o Executivo reveja a medida da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) que pretende cancelar os contratos de coleta especial de resíduos orgânicos das empresas. “É uma medida absurda e descabida”, pontuou. 

De acordo com o tucano, esta atitude da Semma colabora para que empresas terceirizadas se apropriem da Codeca, fomentando o que chamou de “Máfia do Lixo”. Completou que a medida ainda traz graves prejuízos financeiros à companhia de desenvolvimento. Reiterou que o grupo parlamentar está comprometido neste tema e defendeu que algo seja feito com urgência para reverter a situação.

 

27/08/2020 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Denerlei Domingos Antonioli - Conrep 3095
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo