Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso recebe novas gestoras do Conselho do Idoso

Grupo fez balanço de ações conjuntas, com destaque para pedido de testes em ILPIs


Presidida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, a Comissão do Idoso da Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira (24/08) o novo grupo responsável pela gestão do Conselho Municipal do Idoso. O órgão agora tem como presidente Danielle Rech, e vice, Vanisse Zancan.

A reunião serviu para os representantes dos idosos no Legislativo e no Município fazerem um balanço e discutirem futuras parcerias. O destaque foi a iniciativa da Comissão do Idoso para que a Prefeitura priorizasse testes de coronavírus nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Foram feitas duas baterias de exames, que detectaram casos positivos, o que propiciou ampliação de ações de combate à Covid-19.

O alerta em conjunto do Conselho e da Comissão sobre o Golpe do Motoboy contra pessoas da terceira idade, que teve aumento no começo da quarentena, também ganhou destaque na conversa. Foram ressaltadas as mobilizações contra o fechamento dos grupos da terceira idade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ato questionado da administração municipal passada, e pela criação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso na cidade.

Incentivada pela Comissão do Idoso, a destinação de imposto de renda pelos contribuintes caxienses teve resultado apresentado na reunião desta segunda-feira. Conforme o Conselho do Idoso, o valor no último ano chegou a R$ 429 mil, repassado ao Fundo Municipal do Idoso para aplicação em recursos humanos das instituições Tia Oli e SCAN.

Também participaram do encontro a 2ª secretária do Conselho, Fernanda Dallarosa, os vereadores Elisandro Fiúza/Republicanos, Renato Oliveira/PCdoB e Tatiane Frizzo/PSDB, integrantes da Comissão do Idoso, a assessoria do vereador Alceu Thomé/PTB, também membro da Comissão, e o  assessor da Comissão, Rafael Toigo.

24/08/2020 - 18:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo