Voltar para a tela anterior.

Grupo Vocal Sem Batuta será homenageado pelo Legislativo

Neste ano, o conjunto comemora 25 anos de existência


O requerimento 39/2020 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (20/08). O documento solicita a realização de homenagem aos 25 anos do grupo musical Vocal Sem Batuta, no dia 1º de outubro. A matéria é de autoria coletiva e foi encabeçada pela vereadora Paula Ioris/PSDB.

De acordo com os autores, o Vocal Sem Batuta foi formado em 1995, a partir da intenção de um grupo de mulheres em desenvolver um trabalho voltado à autêntica música brasileira. Por reconhecer a música como forte representante da identidade do país, o grupo desenvolveu um trabalho inspirado na trajetória de grupos como o Quarteto em Cy e o Trio Esperança.

As integrantes do Vocal Sem Batuta dedicaram-se a preparar um repertório com ênfase no Samba e na Bossa Nova. O grupo é formado pelas cantoras Beatriz Saretta, Cibele Tedesco, Jane Zanonatto, Luiza Virgínia De Zorzi Caon, Maria Cleuza Gobetti, Marisa Schaefer e Tadiane Tronca.

Para os autores do requerimento, a importância da música brasileira no cenário cultural é inegável. Além de sua relevância como manifestação de nossas identidades culturais, apresenta-se como uma das mais poderosas formas de preservação da memória coletiva. “O maravilhoso trabalho do Vocal Sem Batuta ultrapassa seu caráter de entretenimento, que já é extremamente relevante. Ele também se consolidou como um disseminador de um gênero musical que precisa ser perpetuado”, destacam.

Assinam o documento, além de Paula Ioris/PSDB, os vereadores Adiló Didomenico/PSDB, Alceu Thomé/PTB, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PP, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 39/2020

Vereador - Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PSDB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CHICO GUERRA REPUB Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA PSB Sim

EDSON DA ROSA PP Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO PÉRICO Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO BELTRÃO PSB Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

20/08/2020 - 17:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo