Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara acompanha reunião-almoço da CIC com o governador

Tarso pediu 60 dias para se posicionar sobre aeroporto de cargas na região


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, participou, nesta segunda-feira (21/03), de reunião-almoço, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do município (CIC). Ele acompanhou o pronunciamento do governador do Estado, Tarso Genro, que pediu 60 dias para se posicionar, sobre a possibilidade de um aeroporto de cargas, na Serra Gaúcha.

Logo mais, às 18h30, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul, Daneluz também prestigiará a abertura do 1º Seminário Regional do Plano Plurianual Participativo (PPA), que terá a participação do governador. O PPA visa a estabelecer diretrizes, objetivos e metas do governo estadual, para os próximos quatro anos. No seminário, serão abordados projetos para as regiões da Serra, dos Campos de Cima da Serra e das Hortências.

De acordo com o presidente da Câmara, na reunião-almoço, Tarso confirmou os aspectos técnicos que apontam para o distrito caxiense de Vila Oliva, como o local mais adequado, para receber um futuro aeroporto de cargas. O governador, porém, disse que ainda precisa avaliar outras questões que viabilizem investimentos federais e estaduais.

Com o tema "A preparação do novo modelo de desenvolvimento do Rio Grande do Sul", a palestra do governador, na CIC, também detalhou programas da gestão estadual e as formas de alianças políticas, no âmbito da Assembleia Legislativa.

21/03/2011 - 15:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo