Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira trata das principais demandas da comunidade do Interior

Entre os temas abordados, está a descentralização dos serviços públicos


O vereador Arlindo Bandeira/PP repercutiu as principais demandas do seu mandato, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/08). O parlamentar tratou de indicações feitas ao Executivo, projetos de lei aprovados e em tramitação e, também, sobre as principais demandas da comunidade do Interior.

Entre as indicações de Bandeira, a nº 479/2015 solicita a realização de um estudo para a implantação de um autódromo no município. “Recriamos, em 2018, a frente parlamentar para discutir a implantação de um autódromo no município e promovemos diversas reuniões sobre o tema”, pontuou. O parlamentar destacou a reunião do dia 11 de março deste ano, com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, e o então secretário municipal do Planejamento, Edio Elói Frizzo/PSB (vice-prefeito).

Outra demanda tratada por Bandeira foi a indicação nº 298/2017, que sugere a descentralização dos serviços administrativos da Prefeitura, para as subprefeituras dos distritos, para que os moradores do Interior possam resolver problemas simples, junto às subprefeituras, sem a necessidade de deslocamento até o Centro da cidade.

Bandeira referiu a indicação nº 415/2019, que pede a implantação de coberturas, nos pontos de safra, que ocorrem nas ruas Treze de Maio, Júlio de Castilhos e Os Dezoito do Forte. Citou a indicação nº 604/2020, que solicita um estudo de viabilidade técnica, para a implantação de cobertura, na Rua Plácido de Castro, na região da Maesa.

Outra demanda da comunidade do Interior, de acordo com Bandeira, é a descentralização da distribuição de medicamentos e resultados de exames, para as unidades básicas de saúde (UBS) dos distritos. O vereador também protocolou indicação ao Executivo para essa pauta.

“Solicitamos, também, através da indicação nº 871/2019, a construção de uma nova UBS, no Distrito de Santa Lúcia do Piaí. Através da indicação nº 878/2019, pedimos a implantação de uma UBS, em São Luiz da 6ª Légua. Com a indicação nº 516/2020, requisitamos a construção de uma unidade de pronto atendimento (UPA) rural, que atenda aos distritos do Interior”, explicou o progressista.

Além disso, Bandeira afirmou ter encaminhado pedidos de ajuda sobre a situação da nova UBS de Santa Lúcia do Piaí, no que diz respeito à falta de pediatras, problemas no agendamento das consultas, sobre as cadeiras de dentista quebradas e sobre uma cobertura para abrigar os moradores que aguardam atendimento de madrugada.

Por fim, Bandeira também abordou a situação da telefonia. “Apesar de todas as conquistas, ainda existem muitas dificuldades. O Interior do nosso município continua desatendido, sem sinal de telefonia móvel e sem internet banda larga”, lamentou.

11/08/2020 - 12:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo