Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa de visita técnica sobre ocupação da Maesa

Vereador esteve no complexo na tarde desta quarta-feira para se informar sobre destino da área de mais de 50 mil metros quadrados


A Comissão Especial de acompanhamento do Projeto de Uso e Gestão do Complexo Cultural e Turístico Maesa – Metalúrgica Abramo Eberle S/A se reuniu na tarde desta quarta-feira (05/08) e fez uma visita técnica ao complexo. O vereador Rafael Bueno/PDT, que preside a Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa", participou do encontro, que também teve a presença do prefeito Flávio Cassina e do vice Edio Elói Frizzo. A coordenadora da Comissão, Rubia Frizzo, explicou aos representantes do poder público e da comunidade os primeiros encaminhamentos feitos. 

A Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa" foi reinstalada pelo Legislativo neste ano, a partir de sugestão de Bueno. O Estado cedeu o complexo de mais de 50 mil metros quadrados da Maesa ao município em 2014 e, desde então, a prefeitura ficou com a tarefa de implementar o projeto de ocupação em até 12 anos. O processo de ocupação estava parado até o final de 2019, sem qualquer avanço, já que o governo anterior (cassado) não encaminhou nada de prático. Assim que possível, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente será transferida ainda este ano para o complexo, assim como a Secretaria de Segurança Pública.

“Vou continuar acompanhando e cobrando a ocupação da Maesa e trazendo temas pertinentes do complexo ao Legislativo, com o intuito de aproximar a comunidade a esse espaço que é de todos”, destacou o vereador, que já presidiu a Frente Parlamentar em 2017 e 2018.

05/08/2020 - 16:47
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo