Voltar para a tela anterior.

Procuradoria da Mulher promove lives para debater Agosto Lilás

Vereadoras caxienses mediarão os encontros virtuais


A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul  vai realizar quatro encontros virtuais, em alusão ao Agosto Lilás. A Lei Nº 8.488, de autoria da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, instituiu o mês de agosto para a promoção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Por conta dos protocolos de saúde, em relação à pandemia, a primeira edição do Agosto Lilás contará com painéis virtuais, divididos em quatro temáticas: políticas públicas dcombate à violência contra mulher, empreendedorismo feminino, mulheres na política e histórias de superação.Os bate-papos serão compartilhados no Facebook de cada parlamentar integrante da PEM. As vereadoras serão responsáveis pela mediação do encontro. Após, os vídeos ficarão disponíveis nas plataformas digitais do Legislativo Caxiense.

A primeira “live” virtual será realizada no dia 06 de agosto, pelo Facebook da vereadora Gladis Frizzo/MDB (www.facebook.com/15gladisfrizzo), às 18h. Com o primeiro tema voltado à políticas públicas de combate e prevenção à violência doméstica, foram convidadas as painelistas, Carla Zanetti, delegada da Polícia Civil, e Mileide Ramos Candido, tenente da Brigada Militar.

Além de Tatiane Frizzo, a PEM é integrada pela vereadora-presidente, Denise Pessôa/PT, e as parlamentares Gladis Frizzo/MDB e Paula Ioris/PSDB.  

PROGRAMAÇÃO

POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

DATA: 06/08

HORÁRIO:18h

CONVIDADAS:

– DELEGADA CARLA ZANETTI

– TENENTE MILEIDE RAMOS CANDIDO

MEDIAÇÃO:

– GLADIS FRIZZO

ACESSO À LIVE: www.facebook.com/15gladisfrizzo

BIOGRAFIAS

CARLA ZANETTI

Carla Zanetti é natural de Bento Gonçalves e formada em Direito pela PUCRS. Durante sua formação acadêmica trabalhou em Escritório de Advocacia, Defensoria Pública, Procuradoria Jurídica da Caixa Econômica Federal e Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Após concluída a graduação, fez curso de preparação à Magistratura junto à escola da AJURIS e outros cursos jurídicos. Atuou como Assessora de Juiz de Direito por um breve período e como Assessora Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado, na cidade de Caxias do Sul. No ano de 2013, ingressou na Polícia Civil como Delegada de Polícia. Em meados de 2015 assumiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caxias do Sul, onde atualmente está exercendo suas funções. Atua como representante da Polícia Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM Caxias do Sul), na Rede de Proteção à Mulher de Caxias do Sul e no Programa Municipal de Pacificação Restaurativa de Caxias do Sul, bem como é representante da oitava Região Policial no Núcleo de Direitos Humanos da Polícia Civil.

MILEIDE RAMOS CANDIDO

Formada em Direito e pós-graduada em Direito Penal e Criminologia, entrou na Polícia Militar há 20 anos e coordena a Patrulha Maria, desde a criação, em Caxias do Sul (2012).

 

Redator: Douglas Barreto

03/08/2020 - 10:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo