Voltar para a tela anterior.

TV Câmara Caxias suspenderá transmissões ao vivo com vereadores a partir de 11 de agosto

A Resolução de Mesa 1.004/A adequará a grade de programação às restrições do período eleitoral de 2020


A TV Câmara Caxias do Sul (canal 16 da NET) suspenderá transmissões ao vivo com vereadores, de 11 de agosto a 16 de novembro de 2020. Havendo 2º turno nas eleições deste ano, a restrição se estenderá até o dia 30 de novembro. A medida consta da Resolução de Mesa 1.004/A, de 30 de julho de 2020. Com isso, sessões ordinárias e extraordinárias serão gravadas e reproduzidas após liberação da Mesa Diretora da Casa, restringindo-se à veiculação da ordem do dia. O mesmo vale para solenes. A Mesa também analisará pedidos referentes a programas gravados.

Os programas com candidatos, mesmo que vereadores no exercício do mandato, seguirão suspensos no período. É vedada a fixação de propaganda eleitoral, a partir de cartazes, adesivos, banners, bandeiras e quaisquer outras peças publicitárias de cunho eleitoral, nas Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti, nas salas de comissões e nas demais dependências administrativas do Legislativo. No caso de gabinetes de vereadores e bancadas partidárias, essa fixação está permitida. A propaganda eleitoral não poderá ser visível a partir das partes externas do prédio.

Está permitido o estacionamento de veículos particulares com propaganda eleitoral afixada (pinturas, adesivos, etc.), junto a espaços da Casa. O mesmo não é autorizado nos veículos próprios do Parlamento. A Mesa Diretora representará à Justiça Eleitoral, a quem cabe, com exclusividade, o poder de polícia eleitoral, no caso de eventual desrespeito às normas da presente resolução.

Além do vereador-presidente Ricardo Daneluz, integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul os vereadores Paulo Périco (vice-presidente), Alceu Thomé (2º vice-presidente), Tatiane Frizzo (secretária) e Alberto Meneguzzi (2º secretário).

31/07/2020 - 15:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo