Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede ampliação das câmeras de monitoramento na cidade

Recentes casos de mortes de animais e riscos às pessoas em locais públicos foram exemplificados pelo vereador


O vereador Rafael Bueno/PDT usou a tribuna do Legislativo na manhã desta terça-feira (28/06) e voltou a solicitar ao município e aos órgãos de segurança que façam mais investimentos em câmeras de monitoramento em locais públicos. O parlamentar lembrou recentes episódios de matança de cães em lugares como o Parque dos Macaquinhos, na área central, nos quais os equipamentos de vigilância, se funcionassem, poderiam ter flagrado o criminoso em ação e até evitado a morte.

"A vida corre risco a todo momento, não apenas de animais. E se fosse uma criança, um idoso?", indagou Bueno.

O pedetista destacou que é preciso investimentos e parcerias em câmeras de monitoramento, exemplificando também o caso recente de um cachorro encontrado esquartejado próximo à UPA Central, na Rua Marechal Floriano, e a mortandade de bichos por envenenamento no bairro Tijucas e em Forqueta. 

"Falar em animais é falar em saúde e também em segurança pública. Esses dois fatores precisam andar juntos", destacou Bueno, lembrando da recente aprovação do Código de Proteção Animal, o qual foi relator e que amplia as penas a quem maltrata bichos.

28/07/2020 - 11:22
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo