Voltar para a tela anterior.

Live de Felipe Gremelmaier com deputados tratou de municípios pós-pandemia

Vereador promoveu bate-papo com o deputado federal Giovani Feltes e o deputado estadual Carlos Búrigo


Impacto da pandemia nos municípios” foi o tema da live promovida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB nesta quinta-feira (16/07). Os convidados foram o deputado federal Giovani Feltes/MDB e o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, com tradução em Libras da professora Patrícia Souza.

Assista em https://www.facebook.com/100009539808009/videos/2629165174078117/?notif_id=1594936899263546&notif_t=live_video_explicit

A importância da convergência entre governos, federal, estadual e municipal, durante e após a pandemia foi um dos principais temas debatidos pelos três parlamentares.

O grupo entende que, diante das dificuldades e prejuízos causados pela chaga de coronavírus, a união será fundamental para conquista de recursos financeiros e, consequentemente, retomada do desenvolvimento municipal.

Nesse cenário, os participantes destacaram os relevantes papéis do Parlamento Regional e da Região Metropolitana da Serra Gaúcha. A geração de financiamentos para pequenas e médias empresas, e de empregos, foi uma preocupação do vereador e dos deputados no bate-papo.

A necessidade do Poder Público, dos empresários e das pessoas de modo geral se reinventarem foi outro tema discutido, salientando que para isso haja mais recursos federais e facilidades de acesso aos financiamentos bancários.

A emenda de R$ 900 mil para o Hospital Geral de Caxias do Sul, destinada pelo deputado Feltes com apoio do deputado Búrigo, a partir de solicitação dos vereadores Felipe e Gladis Frizzo, também foi citada. Essa verba chegou em momento fundamental para melhorar o serviço desse hospital que atende 49 municípios da região.

Reforma tributária e administrativa, pacto federativo e o turismo regional como alavanca para crescimento após a pandemia, entre outros assuntos, também fizeram parte da conversa online.

A live teve interação de internautas de diversas cidades gaúchas, além de Caxias do Sul, como de Campo Bom, Farroupilha, São Marcos, Vacaria, Nova Araçá, , Salvador do Sul, Caraá e Porto Alegre. Os parlamentares responderam a perguntas de empresários, de pessoas públicas, entre outros segmentos.

17/07/2020 - 08:39
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo