Voltar para a tela anterior.

Live de Felipe Gremelmaier com advogados e publicitário tratou de eleições

Importância do uso de redes sociais com responsabilidade foi um dos temas debatidos


"Legislação, eleições e marketing eleitoral na pandemia" foi a live promovida pelo vereador Felipe Gremelmair/MDB nesta terça-feira (14/07), pelo Facebook. Assista a live completa aqui.

Os convidados foram o advogado João Henrique Leoni Ramos, o consultor e publicitário Francisco Spiandorello e o advogado Ismael Ferreira.

O grupo iniciou o bate-papo falando sobre diferenças da campanha eleitoral de 2020 em relação a anos anteriores. Principalmente em razão do distanciamento provocado pela pandemia de coronavírus, analisaram a importância do uso das redes sociais para divulgar propostas e candidatos. Porém, sem esquecer que os meios tradicionais, como rádio e televisão, não podem ser deixados de lado, ressaltou o publicitário.Os advogados alertaram sobre o que é e não é permitido nas propagandas eleitorais, com ênfase na internet como canal.

Perfil de eleitores e abstenções também entraram na pauta da live. A tendência de a internet ser ainda mais “zona de guerra”, com discussões acaloradas e polarizadas, e fake news foram outros assuntos tratados pelo grupo, assim como a judicialização do pleito.

O trabalho da Justiça Eleitoral e as punições previstas a quem ofende e denigre pessoas nas redes sociais ganharam destaque, ressaltando-se que o que precisa prevalecer é o debate respeitoso e saudável com troca de ideias.

Felipe Gremelmaier, João Henrique Leoni Ramos, Ismael Ferreira e Francisco Spiandorello responderam a perguntas e comentários dos internautas.

15/07/2020 - 10:19
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo