Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa de atividade que lembra o Dia Mundial do Orgulho LGBT

Evento ocorreu no Centro de Cultura Ordovás nesta sexta-feira (26/06) para marcar data comemorada domingo


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na tarde desta sexta-feira (26/06) de um evento ocorrido no Centro de Cultura Ordovás para marcar o Dia Mundial do Orgulho LGBT, comemorado neste domingo (28/06). Na ocasião, houve uma apresentação de Sandro Maurício da Silva, ativista da causa LGBT e criador da drag Valma Classic Kieer, há mais de 30 anos. O artista se apresentou como Valma Classic Kieer e fez uma performance com uma canção da trilha do filme "O Rei do Show". Neste ano se comemora a 20ª edição da Parada Livre de Caxias do Sul, marcada para ocorrer dia 22 de novembro. 

Por iniciativa de Bueno, ano passado o movimento Parada Livre de Caxias do Sul recebeu a Comenda Direitos Humanos Percy Vargas de Abreu e Lima. O parlamentar embasou a homenagem devido à história da Parada Livre e porque em 2019 o evento só ocorreu na Rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Alighieri, por determinação judicial, já que o ex-prefeito, hoje cassado, não permitiu. Sandro Maurício agradeceu o apoio do vereador.

"Os integrantes do movimento não devem se curvar diante de ameaças e retaliações, por isso lembrar o Dia Mundial do Orgulho LGBT é fundamental para reforçar a importância da causa e conscientizar as pessoas dessa relação de respeito", ressaltou Bueno.

O parlamentar lamenta a violência crescente contra a comunidade LGBT. E pediu mais respeito:

"Precisamos dizer que o Brasil ainda há muita intolerância, que renega direitos a todos os seus habitantes de forma igualitária, e isso eleva os índices de violência. Infelizmente, aqui é lugar o que mais mata LGBTs no mundo todo."

26/06/2020 - 18:18
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo