Voltar para a tela anterior.

Live de Felipe Gremelmaier e médicas esclarece sobre tratamento do Covid-19

Grupo conversou sobre iniciativa pioneira do Hospital Virvi Ramos e outras questões da pandemia


Plasma Convalescente – Uma Iniciativa Pioneira de Caxias do Sul no Combate à Pandemia” foi o tema da live promovida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB nesta quinta-feira (25/06). Assista em https://www.facebook.com/100009539808009/videos/2611927009135267/

Participaram a médica intensivista do Hospital Virvi Ramos, Eveline Gremelmaier; a diretora executiva do Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen; e a infectologista e diretora de vigilância em saúde do Município, Andrea Dal Bó. Surdos puderam acompanhar pela tradução em Libras de Patrícia Souza.

O parlamentar iniciou o bate-papo comentando a situação enfrentada pela sociedade diante de um problema global de saúde tão sério, que provoca incertezas nas pessoas. Destacou que, apesar de vacinas já estarem em fase testes, não se sabe quando estarão disponíveis.

Diante desse quadro, o vereador propôs a conversa sobre a experiência de vanguarda de tratamento em Caxias do Sul: a utilização de plasma convalescente para pacientes de Covid-19. A inovação no Rio Grande do Sul é promovida pelo Hospital Virvi Ramos, em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul (HEMOCS).

Os internautas tiveram a oportunidade de saber como funciona e a importância desse tratamento, que vem oferecendo positivos resultados de cura. A reformulação dos processos e do sistema de saúde de Caxias do Sul, as adequações dos serviços e os novos treinamentos de profissionais da área em razão da pandemia foram outros temas da live.

O grupo também tratou dos investimentos em saúde feitos tanto pelo Poder Público quanto pela iniciativa privada e a herança que isso deixará para o sistema na cidade, como um número maior de leitos de UTIs, por exemplo.

As médicas pediram que a população não relaxe nos hábitos de higiene, nas aglomerações e que respeitem o próximo no combate ao covid-19. Houve um pedido para que pacientes convalescentes procurem o HEMOCS para doarem sangue, colaborando para o tratamento por meio de plasma.

26/06/2020 - 08:37
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo