Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa repercute projeto de lei que extingue cargos no Legislativo

O parlamentar considera que a Câmara precisa se modernizar


Na sessão ordinária desta quinta-feira (25/06), o vereador Edson da Rosa/PP utilizou o espaço do grande expediente para falar sobre a modernização de cargos na Câmara Municipal de Caxias do Sul. O parlamentar relembrou do ano de 2013, quando foi presidente da Casa, aconteceram manifestações em todo o país. De acordo com Edson, em Caxias do Sul, foram 80 mil pessoas que participaram dos atos. “Na Câmara, nós tivemos mais de 5 mil pessoas do lado de fora e dentro do plenário eram muitas pessoas também”, explicou. O progressista destacou que as manifestações naquele ano foram motivadas, principalmente, pela comunicação online entre as pessoas, pelas redes sociais.

Neste sentido, o vereador afirma que as relações, tanto pessoais como de trabalho mudaram, e é necessário que as pessoas se adaptem às novas tecnologias disponíveis. Edson acredita que a aprovação dos projetos de lei da extinção de cargos foi o primeiro passo para uma reforma real no parlamento caxiense. “A Câmara dá um passo de modernização, de flexibilização muito importante para os processos serem analisados”, pontuou.

Em aparte, a vereadora Paula Ioris/PSDB destacou que a Mesa Diretora do ano passado teve auxílio de uma consultoria e previu uma reforma administrativa para modernizar os processos do Legislativo Municipal. O vereador Alberto Meneguzzi/PSB afirmou que esse é um grande passo tomado pela Câmara de Vereadores e que todos estão colaborando para que as coisas andem de outra maneira.

Edson pontuou que, agora, considera que a Mesa Diretora deve deixar preparado um edital para que na próxima legislatura seja contratada uma empresa para realizar um estudo completo de cargos, salários, atividades, buscando modernizar o Legislativo. “O mais importante nisso tudo é que nós temos que mostrar para a sociedade a nossa preocupação com o dinheiro público”, disse.

25/06/2020 - 18:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo