Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico solicita melhorias no passeio público em frente à Codeca

Vereador pontuou a falta de segurança dos pedestres, ao transitarem pelo trecho


Na sessão ordinária desta quinta-feira (25/06), o vereador Adiló Didomenico/PSDB repercutiu solicitação para melhoria no aparelho viário, em frente à sede da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), junto à Rota do Sol (RSC-453).

O parlamentar destacou reunião, junto ao deputado estadual Neri, O Carteiro/Solidariedade, no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER/RS), onde foi solicitado um estudo técnico para colocação de faixa de segurança, redutor de velocidade ou lombada eletrônica, além de melhoria da sinalização do local para os motoristas. Também foi solicitada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos melhora na iluminação daquela área.

Segundo Adiló, obras que foram realizadas na região contemplaram motoristas, mas não deram condições de segurança aos pedestres, que precisam atravessar a rotatória para chegar às paradas de ônibus e restaurantes, que se localizam do outro lado da via. A demanda surgiu a partir de reunião com a comissão dos funcionários da companhia.

As lotações nas linhas ônibus do município também pautaram o pronunciamento do tucano. Ele orientou que o Executivo trate com urgência uma maior verificação das linhas, de forma a evitar essas aglomerações. Adiló Didomenico também enalteceu o adiamento da Festa Nacional da Uva para 2022, voltando a ocorrer em anos pares. Revelou que, dadas as dificuldades de organizar uma Festa da Uva já para o ano que vem, ela será substituída pela Festa das Colheitas.

25/06/2020 - 18:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo