Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez aborda situação dos agricultores devido à estiagem

O parlamentar destacou que a situação ainda deve se alongar


Na sessão ordinária desta terça-feira (23/06), o vereador Velocino Uez/PTB ocupou o espaço do grande expediente para tratar sobre a situação dos agricultores no município. O parlamentar destacou que a estiagem diminuiu muito a produção e, consequentemente, os ganhos financeiros dessas pessoas.

O petebista pontuou que muitos agricultores dependiam de financiamentos e empréstimos de bancos e que, com a diminuição na produção e na receita, não estão conseguindo pagar por esses serviços. Destacou que isso é um grande problema, uma vez que os agricultores ficam impossibilitados de pedirem novos financiamentos, se não quitarem a dívida anterior.

O parlamentar também enfatizou a homologação de situação de emergência, em Caxias do Sul, por parte do governo do Estado. Por meio desse documento, os agricultores poderão ter direito a novas formas de negociação dos seus financiamentos, junto aos bancos.

Outro aspecto trazido pelo parlamentar foi o fato de quatro mil famílias ficarem sem acesso à água, para consumo humano, no Interior, devido à estiagem. Além disso, o vereador afirmou que os açudes secaram e faltou água para o plantio. “Nós estamos vendo que essa estiagem não parou por aí. Talvez, ela esteja só se alongando”, alertou.

23/06/2020 - 14:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo