Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier promoveu live sobre educação com professores

Vereador e docentes trataram do tema “Ensino na pandemia: desafios e perspectivas”


Com o tema “Ensino na pandemia: desafios e perspectivas”, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB promoveu uma live com a professora de redação de pré-vestibular Geneviève Faé, o professor de educação física das redes particular e pública Cristiano Nunes e a professora de educação física da rede municipal Liliane Lima. Assista ao vídeo completo aqui.

A conversa online de terça-feira (16/06) se iniciou com o parlamentar apresentando números da Unesco, braço da ONU para educação. Os dados mostram que, até o final de março, 165 países fecharam suas escolas por causa da pandemia, interrompendo as aulas presenciais de 1,5 bilhão de estudantes e mudando a rotina de 63 milhões de professores de educação básica.

Diante desse quadro, as aulas remotas entre docentes e alunos se intensificaram em todos os níveis de ensino. O grupo avaliou que a empatia entre pais, estudantes e professores é fundamental nessa nova realidade de ensino, que deve ficar como herança para a educação.

Os educadores explicaram como tiveram de inventar e se adequar a novas formas de repassar conteúdos aos estudantes. Ressaltaram que nesse momento têm de dedicar ainda mais tempo na preparação de aulas, muito mais do que se estivessem trabalhando presencialmente.

O envolvimento dos pais nesse processo também foi destacado, por aproximar laços da escola com a família. O parlamentar, que auxilia seu filho, Martin, de sete anos, nas aulas online, ressaltou a importância dessa relação.

A necessidade das instituições, principalmente as públicas, investirem em tecnologia para ensino remoto foi outro fator discutido pelos participantes da live.

Os professores também avaliaram o quanto a pandemia de Covid-19 provocou uma reavaliação da vida, das profissões e da união entre as pessoas.

17/06/2020 - 15:18
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo