Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa de inauguração de leitos de UTI para o SUS

Hospital Virvi Ramos destinou cinco leitos para usuários do sistema público, pagos pelo município, e três particulares


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na manhã desta segunda-feira (08/06) da inauguração de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto destinados ao combate da Covid-19. Cinco serão para o Sistema Único de Saúde (SUS), custeados pela prefeitura caxiense, e três para rede privada, para atender convênios e particular. Bueno destacou a importância da liberação dos leitos em razão da pandemia. A diária de cada leito, paga pela prefeitura é de R$ 2,8 mil.

Estiveram presentes o prefeito Flávio Cassina, o vice-prefeito Edio Elói Frizzo, o secretário municipal da Saúde, Jorge OIavo Hahn Castro, a coordenadora da 5ª Regional da Saúde, Tatiane Misturini Fiório, e a diretora executiva do hospital, Cleciane Doncatto Simsen, além de médicos e enfermeiros.

“A abertura dos novos leitos vai trazer uma segurança e tranquilidade, uma vez que não se esgotarão as vagas que pudessem vir a faltar para pacientes com covid-19", disse Cleciane, acrescentando que a tendência é que tenha mais demanda para casos de coronavírus, pois pacientes podem piorar seu estado e precisarão estar na UTI. 

Bueno saudou a iniciativa e agradeceu a parceria da prefeitura. Por sua vez, Cassina elogiou o trabalho de Bueno à frente da Comissão.

"A abertura dos leitos foi possível pelo comprometimento do Executivo municipal em pagar esses valores", comentou  Bueno.

Agora, o hospital terá 18 leitos de UTI Adulto, com nove destinados para o SUS e nove para o sistema privado. Atualmente, existem 10 unidades. Os novos leitos tem com camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros equipamentos ao tratamento intensivo.

08/06/2020 - 18:08
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo