Voltar para a tela anterior.

Reunião define reabertura do posto de atendimento do IPE em Caxias do Sul

A vereadora Gladis Frizzo participou do encontro


Uma reunião, realizada por videoconferência na tarde desta segunda-feira (25/05), marcou o compromisso do diretor-presidente do Instituto Previdência do Estado (IPE), Marcus Vinicius Vieira de Almeida, de retomar as atividades do posto de atendimento do IPE Prev e IPE Saúde em Caxias do Sul, por solicitação da vereadora Gladis Frizzo/MDB, em parceria com o deputado estadual Tiago Simon/MDB. Também participaram da reunião o Vice-Prefeito Edio Elói Frizzo, o Deputado Carlos Búrigo e a representante dos usuários do IPE, Ivone Maria Bolzan.

“A servidora que prestava este atendimento se aposentou no ano passado e, desde então, mais 13 mil usuários do IPE ficaram sem o serviço em Caxias”, explica a vereadora.

Agora, a expectativa é que o posto esteja reaberto nos próximos dias. “Recebi muitos relatos de pessoas que ficaram sem receber seus benefícios por não conseguir encaminhar a documentação exigida, muitos deles idosos que dependem deste dinheiro”, relata a parlamentar.

“A vereadora nos trouxe a preocupação com mais de 10 mil pessoas que precisam da assistência do Instituto de Previdência do Estado em Caxias do Sul, mas não conseguiam acesso pelo site nem por telefone. Serviços como ressarcimento de despesas, prova de vida ou comprovante de rendimento para imposto de renda deixaram de ser realizados”, reforça o deputado Tiago Simon.

No Termo do Cooperação Técnica, o IPE se responsabiliza em instalar um posto de atendimento rm local designado pela Prefeitura e treinar um servidor municipal para fazer o atendimento. Já à Prefeitura, cabe ceder o espaço físico, móveis e equipamentos necessários, bem como arcar com os custos de água, lus, telefone e internet do espaço. O ressarcimento do salário do servidor fica a cargo do Estado.

28/05/2020 - 08:48
Gabinete da Vereadora
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo