Voltar para a tela anterior.

Câmara caxiense participa da campanha de doação de sangue ao Hemocentro

Dentro da programação da Romaria pela Vida, que incentivou o ato solidário, a direção-geral e outros servidores fizeram sua doação neste feriado de Nossa Senhora de Caravaggio


A Câmara Municipal tem estimulado a comunidade e sua equipe funcional à doação de sangue, para contribuir com o aumento das bolsas no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) e, consequentemente, auxiliar no atendimento das demandas da área da saúde. Nesta terça-feira (26/05), feriado de Nossa Senhora de Caravaggio, quando a população, em razão da pandemia do coronavírus, foi convidada a fazer suas orações de casa e contribuir com ações voluntárias que não implicassem em aglomerações, servidores do Legislativo caxiense também colaboraram de forma solidária.

A diretora-geral do Parlamento municipal, Danúbia Boeira dos Santos Verza, acompanhada de seu marido, Maicon Verza, foi uma das doadoras. “Se cada um de nós fizermos um pouquinho para ajudar o próximo, ainda mais neste momento de incertezas por causa da Covid-19 e do aumento de algumas outras doenças em razão da proximidade do inverno, já estaremos colaborando para a saúde e para o bem-estar de mais pessoas. Por isso, quem puder faça também doação de sangue e ajude a salvar vidas”, convida Danúbia.

A diretora explica que as doações desta terça-feira (26/05) integram a programação da Romaria pela Vida. Hoje, as doações de sangue no Hemocs se estendem até as 19h30min, mediante agendamento pelo WhatsApp (54) 98418.8487.

Para mais informações sobre quem tem possibilidade de doar sangue e como deve efetuar esse ato podem ser obtidas pelos fones fixos do Hemocentro: (54) 3290-4543 e 3290.4580. O Hemocs atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min; e aos sábados, das 8h até as 12h, na Rua Ernesto Alves, 2260, ao lado da UPA Central.

26/05/2020 - 19:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo