Voltar para a tela anterior.

Comissão de Agricultura se reúne para tratar de projetos do setor

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, no Legislativo caxiense


Na tarde desta terça-feira (19/05), os vereadores da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo se reuniram na sala das comissões da Casa, para tratar de projetos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo o presidente do grupo parlamentar, vereador Arlindo Bandeira/PP, diante da atual estiagem, é preciso buscar formas para auxiliar os produtores rurais.

No encontro, o secretário da Agricultura, Valmir Susin, salientou que as 30 caixas de água que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) havia comprado já foram instaladas. Contou que foram adquiridas outras 50 caixas, as quais, a partir desta quarta-feira, já começarão a ser instaladas.

O vereador Adiló Didomenico/PSDB entregou um documento à comissão e ao secretário, sugerindo que o município participasse de processo seletivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Explicou que a iniciativa busca contemplar propostas no âmbito de obras de abastecimento de água, de sistemas públicos de esgotos sanitários e de melhorias sanitárias domiciliares ou coletivas. O tucano destacou a necessidade da implantação de um projeto de extensão da rede de água, para as áreas rurais, no Interior do município.

Também participaram da reunião os vereadores Alceu Thomé/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Velocino Uez/PTB, e a assessora da vereadora Gladis Frizzo/MDB, Sandra Bonetto. Além do vereador-presidente Arlindo Bandeira/PP, fazem parte da Comissão de Agricultura os vereadores Alceu Thomé/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Gladis Frizzo/MDB e Velocino Uez/PTB.

* Redatora: Tatiana Cruz

20/05/2020 - 09:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a):

Ir para o topo