Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier trata de Cerro da Glória na SEMTUR

Vereador intermediou reunião entre interessados no turismo na localidade


A transformação de Cerro da Glória em lugar oficial para visitações, com acesso melhorado, gastronomia e costumes, foi discutido nesta terça-feira (19/05) na Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Intermediada pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, a reunião teve representantes dos meios público e privado, além de moradores e empreendedores da localidade caxiense.
O parlamentar explicou à diretora executiva da Semtur, Fabiana Koch, e à assessora técnica, Renata Costa, um plano em andamento para desenvolver o turismo em Cerro da Glória, onde uma das principais atrações é a Toca dos Bugres.
A guia de turismo Nani Oliver e integrantes das famílias Dallegrave, Massochini e Marchesini destacaram o potencial daquela região do Alto da Serra, quase na divisa de Caxias do Sul com Vale Real. Como exemplos, citaram a caverna, que reúne muitas histórias, a Taberna da Amizade, os filós, os passeios de carretão e a vida nas colônias.
Os moradores reivindicam há anos o asfaltamento da principal via de acesso, o que facilitaria a chegada de turistas, além do escoamento da produção agrícola. Felipe Gremelmaier verificará a viabilidade junto à Prefeitura.
Uma das possibilidades, levantadas na área de turismo, foi incluir Cerro da Glória no Roteiro Vale Trentino, já regulamentado, com nome em destaque. Conforme a equipe da Semtur, isso facilitaria ações entre o município e os empreendedores. Ficou acertada a realização de levantamento fotográfico da localidade, com apoio acadêmico, para fundamentação das potenciais atrações.

20/05/2020 - 09:05
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo