Voltar para a tela anterior.

Discutida entrega do título de Cidadão Caxiense para Roberto Antônio Dellazeri

O empresário é conhecido pelo seu trabalho com a comunidade de diversos bairros


O Parlamento caxiense iniciou, na sessão desta quinta-feira (12/03), a apreciação sobre a entrega do título de Cidadão Caxiense para o empresário Roberto Antônio Dellazeri. A autoria do projeto de decreto legislativo (PDL) 2/2020 é coletiva. O PDL retorna ao plenário para nova discussão e votação.

Roberto Antônio Dellazeri é uma personalidade conhecida por seu trabalho empresarial e, principalmente, como um amigo da comunidade. Dellazeri é natural de Maravilha, em Santa Catarina. Ele e a família desembarcaram em Caxias do Sul em 1970, onde, desde então, fixaram residência.

Em terras caxienses, iniciou trabalho como padeiro. No ano de 1973, a família adquiriu o mercado Centenário, localizado no bairro Marechal Floriano, o qual Dellazeri assumiu diversas funções. Foi no bairro Marechal que Dellazeri iniciou ações com a comunidade.

Dellazeri fez parte do retiro Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese e, a partir dali, deu sequência a trabalhos com a comunidade mais necessitada. No ano de 2000, Dellazeri conseguiu mobilizar a coleta de mais de 2 mil bolsas para o Hemocentro de Caxias do Sul. Ele também já foi vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios Caxias do Sul (Sindigêneros) e conselheiro na Associação Criança Feliz, além de ter integrado a equipe da diretoria da Sociedade Esportiva e Recreativa de Caxias do Sul (SER Caxias).

12/03/2020 - 12:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo