Voltar para a tela anterior.

FGTAS apresenta programa “Tô Ligado” na Câmara Municipal

O projeto visa à proteção social de adolescentes e jovens em vulnerabilidade


A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) de Porto Alegre apresentou, na tarde desta quarta-feira (04/03), na Câmara Municipal, o programa “Tô Ligado – Conectando Trajetórias”, que tem como objetivo a promoção da proteção social de adolescentes e jovens da rede socioassistencial, com foco no risco de abandono e evasão escolar, prevenção das situações de violência, potencialização da inserção no mundo do trabalho e a qualificação profissional. Jovens de 14 a 29 anos de idade são o foco do projeto.

Representante da FGTAS, Dênis Costa ministrou a palestra. Apresentou diversos pontos e frentes de trabalho do programa, como, por exemplo, oficinas e palestras em escolas. Dênis destacou que serão 18 cidades do Rio Grande do Sul que irão receber a iniciativa. Os municípios foram escolhidos de acordo com levantamentos, que apontaram os locais onde a evasão escolar e jovens na criminalidade chegavam a número alarmantes. O programa teve início em 2019 e segue até 2022.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores Paula Ioris/PSDB e Ricardo Daneluz/PDT, o secretário da Cultura de Caxias do Sul, Paulo Périco, e representantes do FGTAS/SINE Caxias, Agência de Desenvolvimento Social Regional, SENAC, CIEE-RS, Secretaria Municipal da Educação (SMED), Guarda Municipal, entre outras autoridades.

04/03/2020 - 18:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo