Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa pede atenção às atribuições dos vereadores em ano eleitoral

O parlamentar também anunciou que será promovido um curso sobre condutas vedadas


Atenção às atribuições dos vereadores (legislar, fiscalizar, julgar e administrar) foi um alerta do vereador Edson da Rosa/MDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/02). Como diretor da Escola do Legislativo, o parlamentar anunciou que, ao longo do ano, que contará com eleições municipais em outubro, ocorrerá nova edição do curso sobre condutas vedadas. Explicou que a intenção é preparar candidatos e a população sobre o que é permitido ou não, no período.

De acordo com o emedebista, sempre é desafiador fazer a população entender as atribuições legislativas. Atentou que, por vezes, até candidatos a vereador promovem confusão, ao prometerem realizações que não competem ao Legislativo, mas, sim, ao Executivo. “Também vamos proporcionar melhor entendimento do processo legislativo aos assessores parlamentares, sobretudo daqueles que estão em início de trabalho, na Casa”, observou.

O vereador Edson também preside a Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas. Para ele, o grupo tem o desafio de contribuir com a articulação de soluções, em benefício do empresariado local.

05/02/2020 - 17:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo