Voltar para a tela anterior.

Clovis Xuxa aborda sobre o trabalho como vereador

O petebista fez um balanço das atividades nas primeiras semanas de trabalho e apresentou suas principais bandeiras


Na sessão ordinária desta quarta-feira (05/02), o parlamentar Clovis de Oliveira/PTB (Xuxa) ocupou o espaço do grande expediente para fazer um resumo dos primeiros dias como vereador. Xuxa destacou que o trabalho é muito intenso, mas que é algo que faz com muito prazer.

O vereador integra a luta por um autódromo e um espaço para que a juventude possa ouvir som automotivo. “Os jovens não têm um espaço para que possam estar aproveitando o som automotivo. Até agora, só se pensou em punição e multa. Então, estarei junto do vereador Wagner Petrini/PSB, na luta por esse espaço para os jovens”, pontuou.

Em aparte, o vereador Wagner Petrini agradeceu o apoio e afirmou que, embora seja uma luta da juventude, os vereadores devem se engajar, porque é uma demanda da sociedade. Também em aparte, o vereador Adiló Didomenico/PTB deu as boas-vindas a Clóvis e destacou que considera que Xuxa é a cara do movimento comunitário. O parlamentar Edi Carlos Pereira de Souza/PSB também defendeu a existência de um espaço para o som automotivo na cidade. Segundo ele, mesmo no interior, o som alto atrapalha muitas pessoas.

Xuxa ainda tratou sobre o Centro Social Urbano do bairro Serrano. Na sua opinião, é um espaço que está parado. Por possuir um ginásio de esportes e um outro ambiente que pode ser usado como escola infantil, ele informou que já está em contato com a secretaria responsável para que o lugar seja ocupado de uma maneira adequada. Também pontuou que sua principal bandeira são os direitos das crianças e que vai lutar por mais vagas de Educação Infantil no município e transporte escolar.

O petebista ainda cumprimentou a vereadora Gladis Frizzo/MDB pelo projeto de lei que trata sobre o meio ambiente e redução de plástico na administração municipal que entrou em discussão na sessão de ontem. Também tratou sobre o projeto de lei do vereador Velocino Uez/PDT, que foi aprovado ontem pelos vereadores e que torna obrigatória a aquisição de aparelhos para aferir pressão arterial em academias. Xuxa considera que os dois projetos são necessários.

05/02/2020 - 11:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo