Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde estabelece planos para o ano legislativo

Pedetista Rafael Bueno preside grupo de vereadores que teve primeira reunião nesta terça-feira


A primeira reunião do ano da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo caxiense ocorreu na tarde desta terça-feira (04/02), no Legislativo. O grupo de trabalho é composto pelos vereadores Rafael Bueno/PDT (presidente), Alberto Meneguzzi/PSB, Gladis Frizzo/MDB, Renato Oliveira/PCdoB e Tatiane Frizzo/Solidariedade. Entre os temas tratados estiveram o encaminhamento de visitas à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central e da Zona Norte e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na conversa, na qual participaram os vereadores Bueno, Meneguzzi e Renato e as assessorias dos demais componentes, também ficou definida uma reunião com o novo titular da SMS, Jorge Olavo Hahn Castro, que ocorrerá na prefeitura na tarde desta quarta-feira (05/02) e uma visita ao Hospital Geral (HG), nesta sexta-feira (07/02), para verificar a situação de funcionamento da instituição e das obras de ampliação, que estão paralisadas. A direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) também solicitou alguns encaminhamentos em relação às condições de trabalho e de materiais dos funcionários da área da saúde. Outra pauta da reunião foi a discussão em torno do pagamento do 14º salário às cerca de 200 agentes de saúde do município, que não tiveram o direito quitado em 2019, pela gestão municipal anterior.

A Comissão de Saúde também irá solicitar ao município que repasse uma análise da prestação de contas da gestão compartilhada da UPA Zona Norte referente ao período de agosto de 2017 a fevereiro de 2019, na qual supostamente constariam irregularidades cometidas pela empresa que gerencia a unidade, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

*Redator: Daniel Corrêa

04/02/2020 - 16:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo