Voltar para a tela anterior.

Pedido de impeachment contra prefeito Cassina será apreciado no início do ano legislativo

O documento foi protocolado na Câmara na tarde desta terça-feira (14/01) por Rodolfo Pereira Valim Junior e Michele Carpinski da Silva


Um pedido de impeachment contra os atuais prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina/PTB, e vice-prefeito, Edio Elói Frizzo/PSB, foi protocolado no Legislativo caxiense na tarde desta terça-feira (14/01). Os autores da denúncia sobre infrações político-administrativas são: Rodolfo Pereira Valim Junior e Michele Carpinski da Silva.

Assim que recebeu o documento, o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Ricardo Daneluz/PDT, encaminhou para análise da Assessoria Jurídica da Casa. Num primeiro momento, a Assessoria Jurídica já informa que esse tipo de documento precisa ser apreciado pelos vereadores em sessão ordinária.

Assim, a previsão é que isso ocorra na primeira sessão ordinária do ano de legislativo de 2020, que será no próximo dia 4 de fevereiro. O rito de apreciação terá como base o decreto-lei federal 201/1967

Clique AQUI para acessar a íntegra do Documento Externo 14/2020, com o pedido de impeachment protocolado hoje (14/01) na Câmara.

14/01/2020 - 17:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo