Voltar para a tela anterior.

Primeira sessão representativa de 2020 acontece terça-feira no auditório do Centro Administrativo

As plenárias são no recesso parlamentar, para deferir requerimentos, moções, votos e licenças


Às 8h30 da próxima terça-feira (07/01), no auditório do Centro Administrativo Municipal, acontece a primeira sessão da Comissão Representativa de 2020. Esse tipo de plenária ocorre no período do recesso parlamentar, uma vez por semana, às terças-feiras, para deferir requerimentos, moções, votos e licenças. O ano legislativo será retomado no dia 4 de fevereiro (uma terça-feira), também às 8h30min, com a primeira sessão ordinária de 2020. O motivo de a reunião ir para a Prefeitura se deve a um problema de energia elétrica, no prédio da Câmara.

Com transmissão ao vivo da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Parlamento, a sessão de terça-feira contará com os representantes (cada bancada partidária indica um vereador) Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Edio Elói Frizzo/PSB, Elisandro Fiuza/Republicanos, Kiko Girardi/PSD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/Solidariedade e Velocino Uez/PDT, além dos membros da Mesa Diretora de 2020: Paulo Périco/MDB (presidente em exercício), Alceu Thomé/PTB (2º vice-presidente), Tatiane Frizzo/Solidariedade (secretária) e Alberto Meneguzzi/PSB (2º secretário).

Ainda estão previstas outras três sessões representativas (14/01, 21/01 e 28/01), sendo todas no auditório do Centro Administrativo Municipal. O parlamentar que não integre a Comissão Representativa pode participar das sessões, mas sem direito a voto. Ele só vota se estiver substituindo um colega titular da própria bancada.

Por enquanto, segue indefinido o local de realização da eleição indireta a prefeito e vice-prefeito do município, cuja sessão extraordinária está marcada para a próxima quinta-feira (09/01), às 8h30. Apenas os vereadores terão direito a voto na chapa única, composta pelos vereadores Flávio Cassina/PTB (candidato a prefeito) e Edio Elói Frizzo/PSB (candidato a vice-prefeito).

03/01/2020 - 16:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo