Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno volta a abordar as bancas de revistas e jornais

Parlamentar lembrou de projeto encaminhado ao Executivo para tornar as bancas Patrimônio Cultural do município


Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/11), o vereador Rafael Bueno/PDT voltou a repercutir o fechamento das bancas de revistas e jornais da cidade. Juntamente com os parlamentares Elói Frizzo/PSB e Paulo Périco/MDB, Bueno protocolou um projeto de lei para tornar as bancas Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial no município de Caxias do Sul.

O pedetista ainda destacou que é preciso manter viva a tradição caxiense de adquirir jornais e revistas junto a estes estabelecimentos que há décadas multiplicam a cultura e a informação. Para ele, é preciso garantir a memória e valorizar a história da cidade.

Ele citou o caso da banca localizada na rua Alfredo Chaves, próxima ao Centro Administrativo. Recentemente, a estrutura foi pintada de cinza, apagando o colorido que cobria as paredes da estrutura..

Bueno ainda afirmou que se vive em clima de tensão diária em Caxias do Sul e que o prefeito Daniel Guerra/Republicanos quer tirar a vida da cidade. Para o vereador, a cidade esta ficando escura demais, parece que está morrendo.

No mesmo sentido, Paulo Périco/MDB afirmou que a atual gestão está completamente insensível em relação à população e à história do município. Para Elói Frizzo/PSB, as bancas representam um símbolo de pertencimento à cidade, são pontos de referência, e que a questão não são as estruturas, mas, sim, o sentimento.

Sobre o desmonte da cidade, Adiló Didomenico/PTB relatou que na Praça Dante Alighieri foi retirada a estrutura de um relógio, mas os pinos de fixação continuam no chão, causando acidentes.

Bueno ainda ressaltou que e preciso acabar com os desmontes e dar respostas à população. “Os vereadores não podem mais permitir que mais coisas venham ao chão, é preciso garantir que a cidade permaneça de pé”, disse.

Edson da Rosa/MDB também se manifestou, afirmando que Caxias está perdendo o encanto que tinha. Para ele, o município é sinônimo de multiplicidade cultural.

14/11/2019 - 11:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo