Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa participa do lançamento do curso sobre Oliveira Silveira na UFRGS

Oliveira Silveira foi um dos idealizadores do 20 de novembro, o mês da Consciência Negra


O vereador Edson da Rosa (MDB) representou o legislativo caxiense na solenidade de lançamento do Curso EAD "Oliveira Silveira: Poeta da Consciência Negra Brasileira", na tarde de terça-feira (12/11). A cerimônia ocorreu no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.

Oliveira Silveira foi um dos idealizadores do primeiro ato evocativo ao 20 de novembro, em homenagem a Zumbi, na celebração realizada pelo "Grupo Palmares" em 1971, na capital do Estado. Sua obra vem ganhando destaque nas literaturas gaúcha, sul-riograndense e brasileira pelo resgate das culturas negras nas áreas literárias.

De acordo com o parlamentar, o curso é um marco para o mês da consciência negra, pois oportuniza multiplicar a obra de Oliveira Silveira por meio do conhecimento e da informação. “Parabéns aos organizadores pela justa homenagem.”

O curso é uma promoção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal do Pampa. Ele está disponível gratuitamente na plataforma Lúmina (https://lumina.ufrgs.br/) com certificação de 30 horas.

13/11/2019 - 14:34
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo