Voltar para a tela anterior.

Câmara vai aos Bairros: Falta de infraestrutura nos bairros é a maior demanda dos presidentes de Amobs

Programa da Câmara Municipal foi realizado na noite desta quinta-feira na UAB Cultural


A Câmara Municipal promoveu na noite desta quinta-feira (07/11) mais uma edição do programa “Câmara vai aos Bairros”. Desta vez, o encontro dos vereadores com a comunidade ocorreu no Ponto de Cultura UAB Cultural, em parceria com a União das Associações de Bairros (UAB).

Além do presidente do Legislativo, vereador Flávio Cassina/PTB, participaram do encontro, os vereadores Rafael Bueno/PDT, Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Denise Pessôa/PT, Tatiane Frizzo/Solidariedade, Velocino Uez/PDT, Edson da Rosa/MDB, Renato Oliveira/PCdoB, Edi Carlos Pereira/PSB, Elói Frizzo/PSB, Elisandro Fiuza/Republicanos, Adiló Didomenico/PTB, Gladis Frizzo/MDB e Ricardo Daneluz/PDT. Da UAB, participaram o presidente Valdir Walter, o vice Ildefonso Barbosa da Fonseca e membros de segmentos.

Cassina abriu os trabalhos agradecendo a presença dos presidentes das Associações de Moradores de Bairros (Amobs). Ressaltou a importância do trabalho movimento comunitário da cidade e passou a palavra ao presidente da UAB. Valdir Walter agradeceu o diálogo e a disponibilidade dos vereadores em atender à população e buscar soluções para os problemas dos bairros da cidade.

Os parlamentarem falaram dos seus trabalhos na Câmara, de colocaram à disposição e ouviram as demandas dos presidentes de bairros por mais de uma hora. A maioria dos cerca de 50 comunitaristas presentes falou da falta de obras e manutenção na área de infraestrutura, como conserto de ruas e calçadas e de canalização de rede de esgoto, que corre a céu aberto. Eles também reclamaram que não conseguem levar estas solicitações aos secretários municipais, que não há diálogo e não são recebidos pela administração municipal.

O programa Câmara vai aos Bairros, que teve início em 2010, tem como objetivo aproximar a população caxiense da Câmara Municipal e ouvir as demandas da comunidade. Com o conhecimento das necessidades da população, os vereadores podem sugerir projetos, alterações de leis e encaminhar indicações para os órgãos competentes.
 

08/11/2019 - 10:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247

Ir para o topo