Voltar para a tela anterior.

Comissão Processante esclarece os passos do processo de impeachment

Alceu Thomé, Paula Ioris e Elisandro Fiuza são os integrantes da Comissão


A fim de esclarecer a comunidade caxiense sobre o trabalho, a Comissão Processante da Câmara Municipal informa que, desde o acolhimento do sétimo processo de impeachment do prefeito municipal pelo Plenário em 08 de outubro, está cumprindo o que está na lei e fazendo todos os ritos que lhe cabem.

A Comissão ressalta ainda que está dando ampla defesa ao denunciado, inclusive com ampliação do direito de defesa e não está brincando com a democracia. “Tudo o que precisava ser feito, foi feito, tanto que o Tribunal de Justiça e o Ministério Público foram favoráveis a isto. O prefeito já teve mais de 20 dias para se defender e o novo prazo vence segunda-feira. Estamos sendo serenos e tranquilos quanto aos nossos atos como Comissão Processante e não podemos admitir a desqualificação da nossa imagem e da Câmara Municipal neste sentido”, explica a relatora, vereadora Paula Ioris.

Também encerra na segunda-feira o prazo de defesa do prefeito de acordo com a nova liminar. Sobre a decisão desta quarta, a Câmara vai cumprir, mas vai recorrer.

Além da vereadora Paula Ioris/PSDB como relatora, compõem a Comissão Processante os vereadores Alceu Thomé/PTB como presidente e o vereador Elisandro Fiuza/Republicanos.

07/11/2019 - 11:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247

Ir para o topo